sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Tecnológicos ajudam pacientes durante exame médico

 Tecnológicos ajudam pacientes durante exame médico.




Em um laboratório em são Paulo, uma solução digital praticamente acobou com a rejeição do exame de ressonância magnética. 

Foi desenvolvido nos Estados Unidos, óculos especias e fones de ouvidos que leva o paciente a uma atmosfera virtual na hora do exame, antes de entrar na maquina o paciente escolhe uma distração, em um vasto menu de músicas, filmes e shows, apesar de parecer simples o campo magnético da maquina de ressonância, é muito forte 
e nenhum material de ferro ou qualquer metal que possa interferir no campo magnético pode ser usado. 
Sendo assim o sistema de transmissão e feita através de fibras ópticas, as imagens são assistidas por duas lentes, que dão a sensação de esta na frente de um telão, com esse equipamento diminuiu o uso de sedativos e anestesias, para crianças, e os mais incomodados, já que de 5% à 7% dos brasileiros são claustrofóbicos (tem medo de lugar fechado).
Além de todo o entretenimento, o paciente pode comunicar-se com a equipe médica, no caso de dúvidas ou qualquer problema, por meio de uma webcam e um microfone.
 Ainda existe outro aparelho que permite a visualização de veias, para o caso de cirurgias, exame de sangue entre outros.
O aparelho transmite um facho de luz infra-vermelho fazendo com que as veias se projetem na pele do paciente.




0 comentários:

Postar um comentário

Nos ajude a melhorar o Blog Kaengas, deixe suas criticas,sugestões e opinião.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management