sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Tecnologia a favor da saúde

Tecnologia a favor da saúde


 Existe uma forma de ficar sabendo sobre quando um surto de doenças ou qualquer outro tipo de epidemia começam a se aproximar.
Não é novidade para muitas pessoas, pois muitas delas quando começam a sentir sintomas de qualquer doença antes de consultar um médico recorre a internet para entender o que esta sentido até mesmo um tratamento alternativo, as dicas vem do site Olhar Digital.
 O "Google Flu Trends" em português que dizer "Tendência da Gripe", ele mostra o crescimento das buscas sobre uma determinada doença em uma mesma região geográfica, com acrecimo dessas buscas a probabilidade de uma epidemia se torna grande.
 Segunda dica, uma espécie de rede social de pessoas doentes, basta conectar suas contas de redes sociais, e a ferramenta detecta quando você ou seus amigos publicam sintomas sobre uma doença, e mostra no mapa tudo que foi publicado, gerando informações sobre os seus amigos que ficaram doentes na semana.
 Outa dica é o Twitter, ele é capaz de identificar quando um surto se aproxima, pesquisando os twuitws e detectando palavras como "doente" as expreções como " não me sinto bem", o Twitter é capaz de mapear de onde essas publicações estão vindo e também a relação geográfica entre eles, assim o sistema é capaz de prever quando uma pessoa irá ficar gripada com até oito dias de antecedência e com uma taxa de acerto de 90%.

0 comentários:

Postar um comentário

Nos ajude a melhorar o Blog Kaengas, deixe suas criticas,sugestões e opinião.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management