domingo, 12 de agosto de 2012

Carros do futuro: tecnologias a favor da pessoas.


Carros do futuro: tecnologias a favor das pessoas.



Um dos maiores esforços da indústria é o de criar veículos que jamais sofram acidentes. Algumas ferramentas com este objetivo já estão disponíveis em modelos de luxo, a exemplo dos sistemas que monitoram pontos cegos do carro, o estado físico geral do motorista, que realizam o controle eletrônico de estabilidade – que avisa sobre a saída do automóvel de sua trajetória -, advertência sobre colisão dianteira e faróis adaptáveis.
Vale lembrar que não existe ainda um carro que possua todas essas ferramentas trabalhando em conjunto. E, por meio da união desses sistemas, a Volvo espera zerar, até 2020, o número de acidentes com mortes e feridos para quem estiver dirigindo um de seus veículos. Mas falta aí um detalhe interessante: atualmente estão em desenvolvimento os sistemas de direção automatizada, que realizariam todo o processo inerente ao deslocamento do automóvel por meio da comunicação do veículo com os outros presentes na pista, sem a necessidade da intervenção do motorista.

Acesse o Link e veja o artigo completo:http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/03/carros-do-futuro-tecnologias-nao-tao-distantes-do-nosso-tempo.html

0 comentários:

Postar um comentário

Nos ajude a melhorar o Blog Kaengas, deixe suas criticas,sugestões e opinião.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management